No dejes el barco, tanto antes de que zarpemos, hacia alguna isla desierta. Y despues? Despues veremos...

terça-feira, 15 de novembro de 2011



Mas uma noite, tive que dormir escutando as batidas do meu coração para me sentir viva...sentir o vento gelado no meu rosto entrando pela janela e o barulho da chuva caindo constantemente do lado de fora. Noites como essa minha cabeça dá voltas e voltas e não consigo dormir antes do nascer do sol...Algumas perguntas surgem e se conformam com uma simples resposta, outras é preciso de um: "amanhã discutimos", mas outras insistem em me atormentar e além de exigirem uma resposta, exigem também uma solução ou no mínimo uma reflexão profunda.

'O Futuro depende das nossas escolhas ou do destino?' Perguntinha retórica que sempre passa pela minha cabeça e muitas das vezes é ignorada. Talvez pelo fato de tantas más escolhas tomadas kkk'. Mas não adianta querer sempre culpar o destino, que pode ser apenas um paleativo invetado por alguma mente desquiciada para justificar escolhas erradas ou para ser o responsável pela consequência de algumas escolhas acertadas. O ponto é tratar de canalizar essas consequencias para o lado da experiência. Se foram boas, perfeito! E se foram más, opa, que sirvam de apredizagem e contribua para o nosso crescimento pessoal. Quem nunca quebrou a cara não saboreia com o mesmo gostinho as conquistas!

' Será que Deus tem predestinado o momento da morte de cada pessoa ou depende da sorte desta? Kray a morte sendo a coisa mais natural dessa vida e a única certeza que nós temos, ninguém nunca está preparado para partir. E quando partimos? Deixamos para quem fica a maior dor dessa vida e lembranças nada além de lembranças. Você será lembrado por apenas mais algumas gerações na família, se tiver sorte! E depois cairá no esquecimento. Será como se você nunca tivesse existido de fato. Quantas pessoas já vieram, viveram sua breve existencia nesse mundo, nada deixaram e nada levaram. Há também aquelas que existiram e deixaram preconceito, destruição, corrupção, fundamentalismos e também nada levaram, ou na pior das hipóteses até levaram, vidas inocentes. Mas há também aquela clase de pessoas que vieram e deixaram um legado, descobertas, conhecimentos e tecnologia e essas levaram a consciência tranquila e a sensação de dever cumprido. Cabe a nós escolhermos que tipo de existência queremos pra gente. Eu sinceramente preciso de um sentido para a minha vida; não quero apenas viver para morrer, isso eu não quero para mim.

‘Por que duas pessoas que se amam profundamente, tem de estar separadas?’ Me perguntaram isso ontem e eu respondi que simplesmente acredito que quando duas pessoas se amam de verdade o amor sempre dará um jeito de triunfar. Mas analisando mais a fundo não é tão simples assim. Porque o amor também fere, machuca e deixa cicatrizes, que por mais que você ame uma pessoa essas cicatrizes tratam de te recordar que acima de tudo você deve priorizar o seu amor próprio. Na teoria parece fácil, mas na prática a história já muda...Como impor a razão ao seu coração? Taí uma coisa da qual eu gostaria de saber a fórmula...me evitaria no mínimo metade de todas as minhas preocupações kkk’. Mas ainda que, estando ciente de todos os riscos que posso correr, eu quero entregar o meu coração inteirinho e todo o amor que há nele para alguém...que espero saiba cuidar dele, saiba amar ele e saiba viver nele .


"El verdadero amor perdona

No abandona

No se quiebra

No aprisiona

No revienta como pompas de jabón"

2 comentários:

  1. Que linnndooo amigaaaaaaaaaaaaa... ameeeeii

    reflito sobre tudo que voce falou... agente sempre tenta procurar respostas para esas indagaçoes neh?

    e tanto procurarmos meio que acabamos encontrando porem só depois de algum tempo que percebemos.. e nuam ná hora que se ker!

    sobre esse lance do amor.. Por que duas pessoas que se amam profundamente, tem de estar separadas? concordo com o segundo pensamento onde existe cicatrizes das cuias fazem vem que tanto amor que existiu um dia provocou feridas e disilusões das cuais não deixam ser nada como antes..

    é muito dificil lidar com coisas do coração.. como diz minha prima: Queria voltar a ser criança, porque joelho ralado é mais facil do que coração machucado..

    Continuuee escrevendo coisas lindas miguita..

    =**

    Bjuss da suaa hermaniitaa Roraimanaa ***

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaawn que cosa linda hada bebé mexicana! Lindas palavras! O blog tá shooow <3

    AMEI ♥
    bjs :*

    ResponderExcluir