
Hoje gostaria de compartilhar com vocês queridos amigos algo que me aconteceu. Estava hoje no ônibus voltando para casa, e olhando pela janela com o olhar vago de sempre e me imaginando no México, quando começou a entrar pessoas e eu me despertei do transe...Começei a imaginar a vida de cada pessoa que estava lá, se elas eram felizes ou tristes, quais sonhos elas teriam, quais recordações elas guardavam...Quando de repente entra uma senhora bem idosa e se senta ao meu lado, ao se sentar exclama a frase: 'Ai Senhor, 85 anos nessa vida'.Olhei para ela, e começamos a conversar. (Sabem essas pessoas, que não te conhece mas te conta a vida inteira? Então, ela é uma dessas, mas senti uma enorme carência de atenção e me partiu o coração a história dela.).Vou compartilhar com vcs, pq me fez repensar toda a minha vida e a maneira que vivo. 3 filhos: Uma que segundo ela sempre não é uma boa pessoa, outra que viveu 5 anos morando nas ruas e um filho que morreu (quando ela chegou do trabalho se deparou com o filho morto em frente a casa dela e coberto com o cobertor que ela havia dado de presente de natal =/)'Nunca esquecerei a dor que senti esse dia, e que me acompanhará para sempre'. Ela sempre repetia essas palavras, e dava para ver em seus olhos a dor e o sofrimento. Então perguntei se ela morava com alguma das filhas...Mas não...NÃAO =O Ela mora sozinha com uma cadelinha, e sua casa sempre enche de água quando chove. Tão frágil, magrinha, sem dentes e com um olho ruim (Não sei oq ela pode ter tido, mas o globo do olho estava cinza e ela não enxergava). Porque ninguém cuida dela? Porque as próprias filhas a deixa assim, Jogada a própria sorte? Ela estava comentando que em seu aniversário (obs: ela é de aquário como eu e disse que por isso somos lecais oun *-*) ela comprou um bolinho para comemorar junto com sua cadelinha; e sua filha tinha ido lá e desligado o relógio pra ela ficar sem luz; a mesma matou seus 9 gatinhos siameses com veneno. Ahhh se eu tivesse uma metralhadora -.-' A verdade é que eu me imaginei em seu lugar e fiquei com vontade de adotá-la bico'. É triste ver como alumas pessoas conseguem ser tão frias a ponto de fazer tais maldades com a própria mãe. Ás vezes reclamamos da nossa vida, ficamos tristes e sofremos por coisas relativamente insignificantes, e acredite, não temos motivos para isso. O mínimo que podemos fazer é agredecer a Deus pela nossa vida e fazer a nossa parte para sermos felizes sempre, sem deixar que a maldade ou a tristeza se aproxime da gente...para que quando cheguemos aos 85 anos possamos dançar waka waka e contar lindas experiências de aventura, loucuras e amor para os nossos netos.
Hehehe, que bom fofinha, vejo que teve uma experiencia construtiva hoje, e isso é mto bom...
ResponderExcluirQuando contamos algo para alguém, contamos sempre a nossa versão. Hoje em dia as pessoas tem uma visão de tratar mal os seus pais, mas acredito que isso envolva muito a educação e o exemplo que é lhe passado desde que és pequeno.
Vai ver alguém muito proximo convivia com essa familia e tinha um grau de violência...
Ou até mesmo essa idosa, e depois que veio chegar até essa idade, pode compreender que o que nós colhemos no futuro é o que plantamos no passado!
Eu nem tenho mta escolha do que plantar rs, mas sei bem o que irei colher amanhã!
Beijo fofinha, e vê se aprende com isso posha! rs cuide bem dos seus mini-mexicanos!
Own coitadinha da senhora, que filha desnaturada e sem coração...
ResponderExcluirConcerteza que possamos chegar aos 85 anos dançando waka waka, amei a frase, hahaha
Alguém já te falou que isso aqui è demais!
ResponderExcluirÉ verdade, gostei muito daqui e estou te seguindo>
Muito obrigada :)
ResponderExcluiré muito bom saber disso ^^
Bjs a todos que passam por aki!
Bom, já estou te seguindo...não só pq seguiu meu blog, mas pq me identifiquei com o seu. Seu jeito de escrever é único e não fica falando sempre a mesma coisa como outros tantos blogs por aí...Belo blog, bjoo' e até mais.
ResponderExcluir